A importância da integração com diferentes Instituições Financeiras

Publicado em: 05/12/2022 14:12

A sua empresa não vai manter relação com apenas um banco, é necessária uma estrutura de trabalho conjunta, composta por diferentes fornecedores e parceiros. Para acontecer uma comunicação de forma eficaz é preciso ter conectividade e essa integração surge através dos Layouts Bancários.

Dessa forma, a comunicação que já existe dentro das instituições, através de EDI, ganha novas funcionalidades com o passar do tempo, com a criação de diferentes modelos de negócios digitais por meio de APIs. Com aplicações capazes de interagir com plataformas ou sistemas já existentes

A revolução do sistema financeiro

A chegada do Open Banking mudou tudo! O Sistema Financeiro Aberto foi criado pelo Banco Central do Brasil e tem, entre seus objetivos, trazer inovação ao sistema financeiro, promover a concorrência, e melhorar a oferta de produtos e serviços financeiros para o consumidor, assegurando a padronização do compartilhamento de dados e serviços.

Mudando a forma de comunicação entre empresas e instituição bancária, oferecendo serviços personalizados e de forma digital, possibilitando a integração com diferentes bancos. A Theke possui sistemas adaptados às APIs do Open Banking e também as que estão sendo construídas por cada Instituição Financeira.

Entenda o Layout Bancário

Essa é a denominação para a integração que cada banco possui. Todas as empresas precisam ter comunicação com as instituições bancárias, já que a partir disso são realizados os processos de pagar e receber valores financeiros. Os Layouts bancários oferecem segurança para as empresas se integrarem com os bancos. 

Diante disso, para essa integração fluir de forma eficiente e com diferentes bancos, a sua empresa precisa ter um ERP, que é um sistema de gestão que imputa às informações e envia arquivo para o banco realizar o recebimento e a leitura do mesmo. Assim como a organização dos pagamentos e o seu gerenciamento, impressão de comprovantes, autorizações de pagamentos, entre outros.

A partir do ERP é conectada a integração de diferentes bancos, com a  tradução dos diferentes layouts bancários e a possibilidade de enviar informações dentro do padrão pré-estipulado por cada banco. 

Vantagens para a empresa

A união desses dois fatores, layouts bancários e Open Banking representam uma mudança na forma como são feitas as negociações entre bancos e empresas, possibilitando à instituição financeira oferecer um uma vantagem diferente para a empresa, que esteja dentro da realidade e da necessidade dela. Com a possibilidade de comunicação com diferentes instituições, aumenta a variedade e concorrência entre elas.

Simplifique a conexão:

ERP> Theke> Banco

A Theke pode te ajudar

Garantimos a sua conectividade de forma segura. Com alta velocidade na integração através de EDI e/ou APIs padronizadas, com webhooks acelerando a conectividade do ERP com os diferentes Instituições Financeiras, fintechs e adquirentes conveniadas, são mais de 60 instituições homologadas. Mantenha o setor financeiro da sua empresa moderno, ágil e seguro.

Podemos ver a importância de manter a integração bancária. Somente dessa forma as empresas podem usufruir de oportunidades personalizadas, com a segurança e acesso a informações importantes. Um leque de possibilidades e de diferentes fornecedores podem fazer parte da sua empresa. A Theke está disponível para te ajudar a crescer ainda mais.

Entre em contato agora mesmo: clique aqui