3 dores da gestão financeira nas empresas e 1 solução

Publicado em: 08/08/2022 16:08

As principais dores de cabeça de um negócio estão no seu departamento financeiro e isso você já sabe. Mas quais são os motivos que geram essas angústias e como resolvê-los?

O avanço de soluções tecnológicas cada vez mais inovadoras apresenta diversas possibilidades, mas também alguns desafios. Neste artigo, você vai entender melhor quais são esses obstáculos que podem estar atravancando o crescimento da sua empresa e como é possível solucioná-los com apenas uma resposta.

Segurança de dados sensíveis

Com o exponente número de empresas investindo no uso de tecnologia para manter o alto nível de competitividade que o mercado exige, cresce também a necessidade de ferramentas que garantam a segurança dos dados sensíveis colhidos e transmitidos por tais recursos.

Essa tem sido uma das principais preocupações da gestão financeira dos negócios, por exemplo, uma vez que a satisfação do cliente também passa pela confiança de que seus dados bancários estarão seguros, assim como os da empresa.

Automação de processos

Uma gestão eficiente sabe como a automatização de processos tem valor para os negócios. Especialmente em procedimentos que demandam mais tempo e estão mais sujeitos a erros, o uso de recursos de automação traz agilidade para as tarefas e reduz a ocorrência de falhas, benefícios fundamentais para uma empresa que deseja crescer no mercado.

Sistemas de automação que associam outras tecnologias, como Machine Learning, oferecem ainda mais eficiência para os processos, já que possuem uma excelente capacidade de adaptação às diferentes tarefas e complicações que possam surgir no dia a dia da empresa.

Integração de dados bancários e financeiros

Sistemas integrados de gestão proporcionam diversas vantagens para as empresas, e os responsáveis pelo departamento financeiro sabem bem disso. O problema é quando os famosos ERPs (do inglês, Enterprise Resource Planning) deixam de lado alguns recursos desejáveis, como a integração bancária, tornando necessária a consulta e atualização manual de dados sobre pagamentos e cobranças.

Essa questão pode ser sanada com o uso de APIs (traduzido, para o português, “interface de programação de aplicativos”), de maneira segura e automática, para integrar dados bancários e financeiros com o ERP.

A implementação do sistema Open Banking pelo Banco Central trouxe ainda mais possibilidades, uma vez que adota APIs abertas para criar um sistema mais integrado, independente de intermediários, gerando processos mais ágeis e baratos, consequentemente.

Solução Theke

E se você pudesse solucionar todos os problemas do departamento financeiro da sua empresa com apenas uma solução?

Com a Theke, você administra suas operações financeiras em um ambiente único e protegido, pois aqui você conta com uma plataforma integrada cuja segurança está aprovada e auditada por mais de 60 instituições financeiras.

Os módulos oferecidos pela Theke, sejam eles contratados separadamente ou em conjunto, promovem mais automação para as tarefas rotineiras, trazendo benefícios para os colaboradores e a empresa como um todo, uma vez que permitem que a equipe do departamento financeiro seja realocada para funções que exigem um olhar apurado.

A Theke também permite que você gerencie pagamentos e realize a impressão de comprovantes através de um único acesso, com controle de alçadas e autorizações de pagamentos com autonomia por faixa de valores e nível de acesso. Uma plataforma totalmente integrada, conectando diferentes APIs para a comodidade do seu negócio.

E mais: ao contratar a Theke, você ainda garante o suporte especializado de uma equipe dedicada ao crescimento da sua empresa, seja ela de grande, médio ou pequeno porte. Você receberá a atenção necessária em cada etapa, sempre com a segurança e solidez que só uma solução da eSales, que já está há mais de 25 anos no mercado, pode oferecer.

Clique aqui para solicitar um orçamento hoje mesmo.